Central Mídia - Seu fórum de conteúdo e entretenimento

Versão Completa: Acelerando os Downloads com o Free Download Manager
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Free Download Manager

[Imagem: 2qb698i.jpg]

Com o desenvolvimento dos gerenciadores de downloads, a possibilidade de pausar um download e retomá-lo mais tarde é uma necessidade para usuários de linha discada. Porém, como a conexão banda larga é cada vez mais acessível e os gerenciadores de download tornaram-se ainda mais completos, é interessante possuir um utilitário que entregue maior controle sobre os downloads. Neste tutorial, vamos conhecer um gerenciador de downloads totalmente gratuito, o Free Download Manager.

01. No site do Free Download Manager, você poderá acessar várias informações sobre o software. O Free Download Manager (FDM) é totalmente gratuito e pode ser traduzido para o português brasileiro, embora você tenha que fazer o download do pacote de linguagem separadamente.

02. Para instalar o pacote de linguagem PT-BR- você deve, após a instalação do FDM (bem rápida por sinal), descompactar o arquivo do idioma português brasileiro para a pasta correspondente. Por padrão, esta pasta é (C:\Arquivos de programas\Free Download Manager\Language). Aproveite para excluir o arquivo do idioma inglês desta pasta, para que o nosso idioma torne-se padrão do FDM.

03. Após reiniciar o FDM (ele é iniciado após a instalação, mas em inglês), perceba que ele será representado na área de Trabalho pelo ícone localizado na bandeja do sistema e pela caixa de captação de downloads. Basta arrastar algum link de qualquer página da Internet para esta caixa e o arquivo correspondente será baixado. Dê um duplo clique no ícone da bandeja do sistema para abrir a janela principal do FDM.

[Imagem: 98fvhk.jpg]

04. A janela principal do FDM é extremamente simples - e a tradução para nosso português influi muito nesta simplicidade. Utilizando guias para não misturar suas diferentes funções - todas relacionadas com o download de arquivos. Sua configuração pode ser acessada a partir do Menu Opções > Opções de Descarga.

[Imagem: t048ee.jpg]

05a. Guia Nova Descarga: Nesta guia, você poderá definir um grupo padrão que classificará todos os novos downloads (Determinar automaticamente o grupo de descarga), a pasta padrão de downloads para todos os downloads do respectivo grupo (Salvar descarga na pasta apropriada do grupo) e se os downloads serão iniciados automaticamente (Iniciar descarga automaticamente).

[Imagem: 2crrtkw.jpg]

05b. Guia Rede: Esta guia permite configurar o número máximo simultâneo de servidores que poderão ser usados em um download (Número máximo de conexões), número máximo de conexões para um único servidor (Número máximo de conexões por servidor) e o número máximo de downloads que podem ser realizados ao mesmo tempo (Número máximo de descargas).

[Imagem: 2lifn8l.jpg]

05c. Guia Monitorando: Aqui, você define quais áreas do Windows serão monitoradas pelo FDM, compatível com a Área de Transparência (links copiados são captados pelo FDM), com o Internet Explorer, Opera, Netscape e Firefox. Você também pode colocar o FDM no menu de contexto do Internet Explorer (Adicionar o FDM ao menu contextual do Internet Explorer).

[Imagem: 30t42lv.jpg]

06. Quando realizar um novo download, a janela abaixo será aberta. Você deverá configurar em qual grupo será classificado o download, para uma melhor organização (Grupo), além de decidir em qual pasta o download será salvo (Salvar na pasta). Você também pode decidir se o download será iniciado automaticamente ou agendado.

[Imagem: 2e3o3th.jpg]

07. A janela principal do FDM mostra informações sobre o download em andamento, e permite realizar as funções conhecidas em todos os gerenciadores, como pausa e retomada dos downloads.

[Imagem: 23uwjzm.jpg]

Excelente Acelerador!

Na minha opinião, este é o melhor acelerador de downloads disponível no momento. É recomendado tanto para usuários free como também para aqueles que possuem conta premium.

Experiências (Conexão 10 Mbps)

* No X7.TO a velocidade de download chega a 600Kb/s nos horários menos congestionados...
* No Megaupload a velocidade de download chega a 350Kb/s nos horários menos congestionados...
* No Rapidshare não notei uma grande diferença no desempenho, porém para os possuidores de conta premium vale muito a pena, pois aproveita o máximo de sua banda larga.
* No Mediafire, faz o download alcançar a velocidade máxima de sua conexão.

Conclusão

O Free Download Manager é uma excelente opção para acelerar os downloads, pois é um programa leve, não instala arquivos maliciosos no PC e cumpre com o seu objetivo primordial, qual seja tornar nossos downloads menos demorados e mais estáveis.

CentralMidia.org - Seu fórum de conteúdo e entretenimento.
excelente
'tou estudando o tópico, MUITO BOM por sinal! ^ ^
Interessante! Vou Baixa-lo! =D
ah mano,pra mim o melhor e mais util é o Jdownloader, apesar de nao ter alguns recursos que o FDM tem, ele acelera minha net, vou dar um exemplo, minha é tosca pq que para fazer um download inteiro de 1GB demora umas 8 horas, entao, kandofaço em partes com oJdownloader, essetempo diminui para umas 2h, 3h eu axo ele muito bom ;D
Esse negocio de acelerar eu nao acredito muito, tipo ja usei muitos aceleradores e nenhum passou de baixar mais do que minha banda suporta.
(18/05/2011 21:00)ºBrunoº Escreveu: [ -> ]Esse negocio de acelerar eu nao acredito muito, tipo ja usei muitos aceleradores e nenhum passou de baixar mais do que minha banda suporta.

O FDM é um acelerador de downloads e não um operador de milagres. Nenhum programa pode fazer com que você baixe um arquivo com velocidades superiores a sua conexão. O FDM potencializa (dividindo o arquivo em várias partes, similar ao que acontece ao download com torrents) o seu download para aproveitar o máximo de sua conexão. Por exemplo, com conta premium no Megaupload ou em links do Mediafire ele é muito útil. Já se você é usuário free de algum host pago é melhor nem tentar usar, pois realmente não adianta muito...
URL de Referência