Central Mídia - Seu fórum de conteúdo e entretenimento

Versão Completa: Aprenda a usar e a criar arquivos SFV
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Neste tutorial vou explicar como usar e criar arquivos .SFV, aquele arquivinho que vem junto com alguns jogos ou qualquer outro tipo de arquivo baixado aqui no fórum.
O arquivo .SFV (Simple File Verification) serve para verificar a integridade dos arquivos, ou seja, se algum arquivo não veio com problema, corrompido, etc.

Vamos começar baixando o programa QuickSFV (freeware):

Agora que você já baixou e instalou o programa, vamos ao que interessa.

1 - Verificando arquivos

ATENÇÃO: para o arquivo SFV funcionar, ele tem que estar na mesma pasta dos arquivos baixados, senão ele não vai funcionar!

Para verificar os arquivos baixados é só dar dois cliques em cima do arquivo SFV e o QuickSFV já vai começar a fazer a verificação, ou então clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo SFV e depois em "Verify All".

[Imagem: 2zs8qw8.jpg]

O QuickSFV vai começar a fazer a verificação dos arquivos para ver se estão todos em ordem.
Se tudo correr bem, você vai ter uma imagem como essa:

[Imagem: 2n39dj.jpg]

Tudo OK!!! É só descompactar e utilizar o arquivo.

Se em algum dos arquivos aparecer um X vermelho significa que ele está com problema, corrompido, etc. Se isso acontecer, baixe novamente a parte danificada, e se mesmo assim ainda não estiver dando certo, entre em contato com o uploader informando o problema.

2 – Criando arquivos SFV

Para quem vai colaborar com o CentralMidia.org para torná-lo ainda melhor, aprenda agora como criar o arquivo SFV para seus Upload's.

Começando, você vai selecionar TODAS as partes do arquivo compactado para o upload. Então é só clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer arquivo selecionado, e depois em “Create .SFV File”.

[Imagem: 1zyu7wk.jpg]

Vai abrir uma janela como da figura abaixo.
No campo “Filename” você vai dar o nome do seu arquivo SFV. Ao lado você vai selecionar “.sfv”. Deixe a opção “WIN-SFV Compatible” marcada.

[Imagem: 2ujmdd2.jpg]

Dê OK. Agora é só esperar o programa fazer o serviço.

[Imagem: dnc5cg.jpg]

No final do processo, aparece uma janelinha com o resultado.

[Imagem: 15yx45i.jpg]

Pronto!

Atenciosamente, E.Henrique.

CentralMidia.org - Seu fórum de conteúdo e entretenimento.
valeu eu estava com essa duvida brigadão Piscada
ué, no Windows 7 não tem como criar?
(04/05/2011 17:46)GuilhermeAlfonso Escreveu: [ -> ]ué, no Windows 7 não tem como criar?

Realmente o QuickSFV não funcionou no meu Windows Seven 64 bits. Quando fiz este tutorial eu estava ainda com o Windows XP. Assim que possível atualizo este tópico. Já adiantando, o programa que estou utilizando atualmente é o FlashSfv. É um programa leve, portátil e extremamente simples de ser manuseado.
No Windows 7 uso o Easy SFV Creator.
(04/05/2011 20:02)E.Henrique Escreveu: [ -> ]
(04/05/2011 17:46)GuilhermeAlfonso Escreveu: [ -> ]ué, no Windows 7 não tem como criar?

Realmente o QuickSFV não funcionou no meu Windows Seven 64 bits. Quando fiz este tutorial eu estava ainda com o Windows XP. Assim que possível atualizo este tópico. Já adiantando, o programa que estou utilizando atualmente é o FlashSfv. É um programa leve, portátil e extremamente simples de ser manuseado.

vou tentar o FlashSV e ja ja dou a resposta.
muiiito bom tutorial! parabéns!
Só da pra fazer a verificação depois d baixar todas as partes do arquivo ...ou da pra fazer antes????
Eskeci já vi q dá ^^'
(30/10/2011 17:56)Mezogog Escreveu: [ -> ]Só da pra fazer a verificação depois d baixar todas as partes do arquivo ...ou da pra fazer antes????
Eskeci já vi q dá ^^'

É melhor fazer depois de baixar todas as partes.
As vezes uma parte acusa como comrropida mas não está.
Isso acontece porque algumas vezes a informação do CRC do arquivo só dá como OK quando a parte anterior ou posterior estiver sido baixada.

Mas eu uso o winrar mesmo.
Exemplo: Baixe 6 partes de 100mg. Abra a primeira parte. Se estiver 600mb em tamanho compactado é porque está tudo OK com as partes...Kolobok_wink
Excelente dica.
Muito importante a checagem da integridade dos arquivos (ou tecnicamente falando, o CRC).

Porém o que eu mais utilizo imediatamente após o download é o "Testar arquivos" do WinRAR, o que avisa da desconformidade de algum arquivo (apesar que se algo estiver mesmo errado, eu não conseguirei descomprimir completamente os arquivos - acusará erros!).

Mas o bam-bam-bam mesmo de se confiar no que baixamos é a dica do "SFV (Simple File Verification).

Valeu!
Quanto à "rodar" no RWindows 7 x64, se eu não estiver meio que perdido nos comentários, os nobres amigos por acaso não tentaram forçar a compatibilidade de OS (sistema operacional)? [Botão direito --> Propriedades --> Compatiblidade --> Executar este programa em modo de compatibilidade --> RWindows XP (Service Pack 3)]

Perdoe-me a minha infantilidade com todos vocês craques do microcomputador, mas para quem não souber, vale a dica.

Se não funcionar, pode ser criado o VMWare ThinApp (portable) do SFV (e que rodará em qualquer OS).

Quem quiser pode pedir-me que ajudarei.

A melhor invenção depois do microcomputador são as máquinas virtuais (VMWare, M$ VirtualPC, etc..) e o encapsulamento de aplicativos (VMWare ThinApp).

Indico também o SandBoxie (caixa de areia). Sou um usuário fanático! (isolamento total de quaisquer aplicativos na sessão/plataforma (RWindows) que você está "rodando").
Páginas: 1 2
URL de Referência