Central Mídia - Seu fórum de conteúdo e entretenimento

Versão Completa: Gravando jogos de Xbox 360 com o CloneCD
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Jogos de Xbox 360 podem ser gravados tanto com o ImgBurn quanto com o CloneCD. Neste tutorial você aprenderá a gravar as ISOS com o CloneCD (considero o melhor para jogos de Xbox 360).

Inicialmente, vou disponibilizar o link para o download do programa:

[Imagem: wpR80.jpg]

Acesso restrito aos membros COLABORADORES do Central Mídia. Portanto, faça o seu registro, PARTICIPE da comunidade e aproveite o nosso conteúdo.

Gravar jogos com o CloneCD é muito simples. Após baixar o jogo basta selecionar o arquivo .dvd para iniciar a gravação. Não selecione a ISO, pois a função do arquivo .dvd é mostrar ao CloneCD informações sobre a mudança de layer (ação importante para o sucesso da gravação). Caso o jogo não tenha vindo com o arquivo .dvd você poderá criá-lo de dois modos:

1) Com o abgx360 (Melhor opção)

O abgx360 é um programa que não apenas vai criar o arquivo .dvd como também vai verificar se a ISO baixada está sem nenhum problema para a gravação.

Para baixar o abgx360 clique aqui.

Para entender como configurar o abgx360 assista ao seguinte vídeo:

2) Crie você mesmo o .dvd

Basta abrir o Notepad (Bloco de Notas) e escrever:

LayerBreak=1913760
nome_exato_da_iso.iso

[Imagem: 7zUfR.png]

Exemplo: digamos que você baixou o jogo Gears of War, o qual veio com a ISO nomeada do seguinte modo: gearsofwar_centralmidia.org.iso

Neste caso, você deve abrir o bloco de notas, colocar as informações transcritas acimas nomeando o arquivo .dvd do seguinte modo: gearsofwar_centralmidia.org.dvd . Dentro do bloco do notas no exemplo em questão deveria ficar assim:

[Imagem: 6GIdG.png]

Pronto, agora que você já possui os arquivos necessários basta executar o CloneCD, clicar no ícone destacado na imagem abaixo e depois selecionar o arquivo .dvd. Depois é só clicar em próximo que a gravação será iniciada.

[Imagem: HUlgu.png]

Atenção: Utilizem mídias de qualidade para gravar os seus arquivos, assim problemas não só com erros de gravação como também com perdas de arquivos podem ser evitados.

CentralMidia.org - Seu fórum de conteúdo e entretenimento
Bom tutorial.JC_doubleupJC_doubleupJC_doubleup
Eu ainda acho mais simples com o Imgburn, mas quem não quer usar o mesmo pode seguir este método que irá funcionar.
Só para lembrar que todos os jogos de XBOX 360 possuem o mesmo LayerBreak, 1913760.
Opa! Valeu pelo tutorial Henrique! Vou comprar a midia dual e gravar!
Valeu amigo!
Otimo tutorial! Lembrando, que também da para gravar games de PS1 e PS2 se não me engano.
mas, Henrique, qual a velocidade ideal para gravar os games?
igual o de ps2? a menor?
você pode usar 4x.
Muito baixo costuma dar problema em DVD9.
Depende da sua gravadora. Algumas não gravam abaixo de 4x.
(20/10/2011 15:56)piau9000 Escreveu: [ -> ]você pode usar 4x.
Muito baixo costuma dar problema em DVD9.
Depende da sua gravadora. Algumas não gravam abaixo de 4x.

a minha grava de 1x-52x, pode usar + ou - 16x?
Quando você coloca o DVD9 qual as opções que aparecem de velocidade?
Essa vlocidade 1x à 52x é mais na teoria.
Faça como o piau9000 escreveu, gravar em 4x é o ideal. Todos os meus jogos gravei nesta velocidade e nunca perdi mídia. Mas compre sempre boas mídias.

PS: Enquanto estiver gravando não utilize o PC para outras funções.
ok! vou fazer isso! obrigado pelo ajuda!!
URL de Referência