Central Mídia - Seu fórum de conteúdo e entretenimento

Versão Completa: Como jogar Nintendo 64 no PC
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
[Imagem: 1t10es.gif]

O Nintendo 64 proporcionou muitas horas de diversão para gamers de todo o mundo, com este tutorial você poderá reviver clássicos deste incrível console no seu PC.

Conhecendo o Nintendo 64

Em junho de 1996 no Japão, a Nintendo lançava o seu terceiro videogame doméstico: o Nintendo 64 (N64). Considerado inovador na época de seu lançamento, o console era dotado de um processador gráfico projetado pela Silicon Graphics, o que possibilitou gráficos de qualidade com profundidade de cor de até 64 bits. O Nintendo 64 também contava com um avançado processador de áudio, o que permitiu não só a alta qualidade da trilha como também efeitos sonoros, algo inédito na história dos videogames.

Emulador e Configurações

Para facilitar a vida dos nossos usuários, já vou disponibilizar o emulador previamente configurado para rodar a maioria dos jogos.

Emulador:

Acesso restrito aos membros COLABORADORES do Central Mídia. Portanto, faça o seu registro, PARTICIPE da comunidade e aproveite o nosso conteúdo.

Como utilizar?

Após baixar o emulador e descompactar você encontrará os seguintes arquivos dentro da pasta:

[Imagem: ta33us.png]

Basta EXECUTAR o ícone selecionado na figura abaixo:

[Imagem: 25psbvq.png]

A interface do emulador é esta:

[Imagem: 16953qg.png]

Como o emulador já está configurado, basta clicar em arquivo e em seguida clicar em abrir rom.

[Imagem: orjiuw.png]

Pronto, agora basta selecionar o jogo e se divertir Piscada . (No exemplo abaixo escolhi o Super Mario 64, já disponível aqui no CentralMidia.org)

[Imagem: n4gjlj.png]
[Imagem: 3163ux3.png]
[Imagem: 5js9i1.png]
[Imagem: 2uqm7vs.png]

Comandos Importantes!

Tela cheia: Basta clicar Alt + Enter
Start: Basta clicar Enter
Basta usar as seguintes teclas para direcionar o personagem:

[Imagem: 2qvsf0k.jpg]

As teclas mais importantes para os jogos são "Z", "X", "C", "S". Claro que vai depender do jogo, basta testar o que cada uma faz no game escolhido para emulação.

Quaisquer dúvidas podem postar que adiciono ao tutorial. Atenciosamente, E.Henrique
Não estou conseguindo jogar. Abro a tela e clico em abrir rom e nao aparece o icone do jogo. Meu sistema win7
(17/09/2011 13:03)etobh Escreveu: [ -> ]Não estou conseguindo jogar. Abro a tela e clico em abrir rom e nao aparece o icone do jogo. Meu sistema win7

olha, primeiro você tem que baixar a rom, depois de baixado, coloque ela no desktrop (eu recomendo). Depois você vai abrir o emulador, clicar em abrir room, e, se você colocou a rom do game no desktrop, é só selecionar ele e irá abrir perfeitamente. O sistema operacional não importa, o emulador pega no xp e no 7!

Espero ter ajudado! Valeu! JC_doubleup
(17/09/2011 13:03)etobh Escreveu: [ -> ]Não estou conseguindo jogar. Abro a tela e clico em abrir rom e nao aparece o icone do jogo. Meu sistema win7

Em que formato está o arquivo que você baixou?
A maioria das roms vem em formato .v64, e se o game não for nesse formato, não roda...
(17/09/2011 16:33)lucasthell Escreveu: [ -> ]A maioria das roms vem em formato .v64, e se o game não for nesse formato, não roda...

Na verdade existe vários formatos.
O melhor deles é o .z64.
Nesse formato a Rom preserva seus dados originais (o que é chamado Good Dump).
Eu acho que a rom que ele pegou esta compactada no formato .RAR. O PJ64 só consegue ler se o arquivo estiver compactado em .ZIP ou descompactado.
Bem que você poderia fazer um tuto para configurar controles usb...
Obrigada por explicar corretamente como usar e instalar os jogos e emulador... Agora sim esta funcionando direitinho!!!
Só queria saber se teria como ele não ficar lento... esta um pouquinho...?!?
(19/01/2012 11:38)Michelle Motta Escreveu: [ -> ]Obrigada por explicar corretamente como usar e instalar os jogos e emulador... Agora sim esta funcionando direitinho!!!

Tenta fechar todos os programas antes de jogar.
Desfragmente o pc.
(19/01/2012 11:38)Michelle Motta Escreveu: [ -> ]Obrigada por explicar corretamente como usar e instalar os jogos e emulador... Agora sim esta funcionando direitinho!!!

Você está usando o modo Tela Cheia? Se estiver, jogue em tela pequena e resolverá seu problema, aqui no meu também fica um pouco lento quando em tela cheia.
Páginas: 1 2
URL de Referência