Central Mídia - Seu fórum de conteúdo e entretenimento

Versão Completa: Como rodar jogos sem placa de vídeo
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Como Rodar Jogos sem Placa de Vídeo:

Olá gente! Fiz meu primeiro tutorial, como uma coisa meio que... legal... Kolobok_addon_yes

Achei um programa que, se você quer a todo custo rodar um game sem placa de vídeo (não games muitos recentes como GTA 4 ou RE5), ele força o game a abrir à qualquer custo, deixando de lado o pixel sharders, e também o transform lighting e etc...

O nome desse programa é 3D ANALYSE, que é um programa bemmm pequeno e que não precisa de instalação (baixe ele no fim do tutorial).

VAMO LÁ!!

Eu, que não tenho placa de vídeo e também não tenho nenhum pc monstro (o meu só serve pra entra no google e sai rsrs), vou tentar rodar resident evil 4:

[Imagem: tut1xo.png]
mas dá erro pois não tenho placa de video Kolobok_sad

Então, vamos usar o 3d ANALYSE! Abra o programa e irá aparecer a seguinte tela:

[Imagem: imagemctd.png]

Então, clique em SELECT e selecione o executável do jogo na pasta de origem (não o atalho do desktrop), que no meu caso é:

C:\Arquivos de programas\Capcom\Resident Evil 4

Depois de selecionado, todas as opções ao lado ficaram disponíveis, mas só uma será obrigatória para o seu jogo rodar! Marque a Opção:

FORCE SW TNL

[Imagem: tut2t.jpg]

E depois é só clicar em RUN e o jogo irá rodar sem placa de Vídeo! Olha só o meu resident evil 4 pegando sem placa de vídeo aqui:

[Imagem: tut3e.jpg]

MUITO OBRIGADO! ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DESSE TUTORIAL! POIS ADOREI FAZER ELE! 07 MUITO OBRIGADO E ATÉ A NEXT!

DOWNLOAD DO 3D ANALYSE:

Acesso restrito aos membros COLABORADORES do Central Mídia. Portanto, faça o seu registro, PARTICIPE da comunidade e aproveite o nosso conteúdo.

OBS: Se houver alguma dúvida, por favor, comente, e se eu souber a resposta, concertesa irei ajudar!!!
Blz lucas? Muito legal seu tuto, parabéns.
Mas tenho uma duvida; Seu game roda certinho digo, ele nao fica travando ou com erros nos graficos e talz??
Porque tenho um netbook, até bomzinho, desses mais modernos, só que sem placa de vídeo. Aí instalei o AGE . Beleza, o game abre, roda direitinho, mas depois de meia hora mais ou menos, fecha tudo, o pc trava e as vezes da a tela azul (despejo de momoria fisica).
O mesmo game no meu desktop fica perfeito, ja no pentium 4 sem placa do meu vizinho deu o mesmo problema.
Testei seu programa, mas o resultado não mudou.

De qualquer forma obrigado pela iniciativa e espero que ajude outros usuários. Abraço.
(08/09/2011 18:15)Por3pp Escreveu: [ -> ]Blz lucas? Muito legal seu tuto, parabéns.
Mas tenho uma duvida; Seu game roda certinho digo, ele nao fica travando ou com erros nos graficos e talz??
Porque tenho um netbook, até bomzinho, desses mais modernos, só que sem placa de vídeo. Aí instalei o AGE . Beleza, o game abre, roda direitinho, mas depois de meia hora mais ou menos, fecha tudo, o pc trava e as vezes da a tela azul (despejo de momoria fisica).
O mesmo game no meu desktop fica perfeito, ja no pentium 4 sem placa do meu vizinho deu o mesmo problema.
Testei seu programa, mas o resultado não mudou.

De qualquer forma obrigado pela iniciativa e espero que ajude outros usuários. Abraço.

olá cara eai blz?
olha, eu li seu comentário, e eu conclui que talvez, o problema seja no game e não no seu pc... pois você testou no seu pc e no pc do seu vizinho e o erro continuou... por isso que eu acho que é algum erro de compatibilidade, etc..

Olha, e se você não tiver uma placa de vídeo e tipo...

2GB de memória ram
Pentium 4
processador core 2 duo

e não tiver uma placa de vídeo e só tiver onboard, o game irá rodar perfeitamente! O game não irá reduzir nada no gráfico e não ficará travando...
já no meu pc, o game resident evil 4, usando o 3d analise, ficou travando, mas porquê? olha só a configuração do meu pc idiota:

448 MB de RAM
intel celeron CPU 2.26 GHz
aproximadamente 64 MB de placa onboard (só serve para ligar o pc)...

e olha só a configuração do RE4:

512 MB de RAM
1 GHz Pentium® III ou AMD Athlon™
Vídeo: 128 MB compatível com AGP ou PCI Express

Viu? o meu pc só tem a velocidade 1 GHz para rodar o game e + nada... mas rodou travando.... pois não tenho 512 de RAM e também não tenho plca de 128..

Mas se você tiver memoria ram e processador bom, e só não tiver placa de vídeo, o game irá rodar perfeitamente! sem travar e com nenhuma redução de gráficos!

Bom, espero ter ajudado! valeu pelo comentário e té + brother!
Já baixei esse programa, mas não manjei muito usar.

E os graficos de comprometem muito tambem nao é ?
(08/09/2011 18:54)GuilhermeAlfonso Escreveu: [ -> ]Já baixei esse programa, mas não manjei muito usar.

E os graficos de comprometem muito tambem nao é ?

Bem, como eu tinha falado, os gráficos não abaixam nem crescem, ficam no padrão normal do jogo!
Usem este programa com muito cuidado. Ele pode provocar problemas no PC ao forçar demais o hardware. Conheço o 3d Analise a algum tempo e recomendo apenas para passar por pequenas etapas de determinado jogo que esteja travando. Caso o game sequer inicie sem a ajuda do programa é melhor não usar.
(08/09/2011 22:46)E.Henrique Escreveu: [ -> ]Usem este programa com muito cuidado. Ele pode provocar problemas no PC ao forçar demais o hardware. Conheço o 3d Analise a algum tempo e recomendo apenas para passar por pequenas etapas de determinado jogo que esteja travando. Caso o game sequer inicie sem a ajuda do programa é melhor não usar.

Sim sim! eu esqueci de avisar que o 3d analise força um pouco seu pc! use moderado! sem abusos! pois ele realmente força o seu sistema para abrir um programa meio que "impossível" no pc!
use game só que realmente não abra no seu sistema!
Os problemas de tela azul é uso anormal memória.
Para outros PC's com mais memória isso não acontece.

Outra. Esses problemas são raros e devem ser levados a sério.
Quando um jogo não entra, acusa sistema não compatível ou dá tela preta já é um sinal de que você não deve forçar a execução do mesmo.

Meu PC é fraco, 2.0Ghz com placa onboard (geforce6), e esse problema nunca me aconteceu.
Isso porque esses erros só aparecem quando há altas chances de ocorrer um erro físico no seu PC (sua memória, mobo, placa de video e processador podem ir pro beleléu).

3d analise foi feito para visualizar graficos base (sem fluflu) e não rodar um jogo bombado. Só use ele para jogar um pouquinho (testar), ver os videos de abertura ou passar pro partes mais pesadas que travam.

Muitas Lan-Houses já perderam seus PC's aqui na minha cidade porque os guris acham que um P4 tem que rodar Resident 5 de qualquer jeito.Kolobok_biggrin
Salve galera.

Lucas o problema certamente não é no game pois, como escrevi no post, alem do meu net e o pc do vizinho, instalei tambem no meu desktop que é uma maquina relativamente boa. Nesse pc o game roda perfeito.
Em relacao a "tela azul", nao sei se tem a ver apenas o quesito quntidade de memoria como citou o Piau. Meu destop por exemplo tem 4gb ddr3 e dava muito "tela azul". Quando levei no tecnico ele disse que era porque eu estava usando um sistema operacional (win xp 64) imcompactivel com com meu processador (i7) e minha placa mae (x58a ud3r gigabyte).
Bastou instalar o Seven que o problema foi resolvido.

Abraços!
(09/09/2011 18:52)Por3pp Escreveu: [ -> ]Salve galera.

Lucas o problema certamente não é no game pois, como escrevi no post, alem do meu net e o pc do vizinho, instalei tambem no meu desktop que é uma maquina relativamente boa. Nesse pc o game roda perfeito.
Em relacao a "tela azul", nao sei se tem a ver apenas o quesito quntidade de memoria como citou o Piau. Meu destop por exemplo tem 4gb ddr3 e dava muito "tela azul". Quando levei no tecnico ele disse que era porque eu estava usando um sistema operacional (win xp 64) imcompactivel com com meu processador (i7) e minha placa mae (x58a ud3r gigabyte).
Bastou instalar o Seven que o problema foi resolvido.

Abraços!

Bom, amigo, eu não tenho a mínima idéia porque o game não pegava no xp...
mas a config da sua máquina é tri! então também não pode ser o que o Piau disse, que era a memoria, pois a sua é relativamente boa!
A tela azul eu pesquisei aqui, ela acontece quando o sistema fica com a memória do sistema baixa, e por isso acontece!

Mals não poder ajudar!
Páginas: 1 2
URL de Referência